quinta-feira, julho 19, 2012

Hipocrisia




   Eu por exemplo agora sei o que é preconceito, de diversos modos e por vários fatores. Mais o que me deixa mais indignada é essa diferença salarial entre homens e mulheres no meio profissional.  Muitas de nós já está mais que satisfeita por termos chego onde estamos, afinal depois da I e II Guerra mundial, abrimos o nosso espaço no mercado de trabalho.. Porquê?, porque ou era isso ou morríamos de fome u.u
  Bom, para mim, estamos muuuuito longe da igualdade. Num mundo que se diz tão desenvolvido, porquê um homem, no mesmo cargo que uma mulher executa, ainda ganha mais?
  Eu não me dou por satisfeita vendo isso. Afinal não estamos em maior quantidade?, nossos rendimentos não são maiores do que o dos homens?.
  Não fui criada no pensamento machista de que o dever da mulher é cuidar do lar. Não que isso esteja fora de cogitação, mais o lar não é só dever de uma mulher. A partir do momento que ambos não tenham nenhuma deficiência física/mental, a casa deveria ser um trabalho em conjunto e não uma obrigação da mulher!
  Somos muito mais homem que muitos homens por ai. Já foi comprovado, por estatística que nossa carga horária na semana e nos fins de semana são maiores que a dos homens.
  Não vou ficar sentada no sofá esperando a III Guerra Mundial acontecer para que os direitos da mulher sejam realmente levados a sério.

4 comentários:

  1. Concordo em partes com vc, pra mim existem empregos que a mulher deve ganhar mais, é questão de personalidade mulher é melhor em se focar em uma coisa só e etc, portanto existm trabalhos que a mulher executa 1 ZILHAO de vezes melhor que o homem, porem existem coisas que o homem fazem melhor também.

    ResponderExcluir
  2. Mais no sentido, Diretor, gerente..
    Acho que não existe tanta diferença de homem pra mulher assim. É questão de liderança, e existe muitas mulheres com temperamento e personalidade muito fortes para liderar muito homem. Mais entendo e compreendo o seu pensamento! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, neste tipo de cargo, acho nada mais que justo o salario e reconheçimento ser simplesmente pela competencia e liderança e não pelo sexo do empregado, mais infelizmente não vejo o MUNDO mudando quanto a isso, por diversos motivos :/

      Excluir
  3. Mais isso vai mudar! Tem que mudar.. né? ..

    ResponderExcluir